Você sabia que existem diferentes formas de calcular a taxa condominial? Uma delas é a fração ideal, um cálculo para a taxa de condomínio onde a divisão do valor leva em consideração os moradores e o tamanho de suas unidades.
A taxa de condomínio é a cobrança mensal que considera todas as despesas úteis, sejam elas de caráter residencial ou comercial. Dessa forma, ela é dividida entre todos os condôminos como maneira justa e comunitária de quitar os custos do condomínio. Ou seja, esses valores envolvem limpeza, segurança, manutenção, contas básicas (como água e luz) e até fundo de reserva para gastos emergenciais.
Então, para o cálculo do valor do condomínio temos diferentes formas de dividir a quantia:
1. Partes iguais: formato que considera a divisão do valor em partes iguais entre as unidades, através de um cálculo rápido e simples;
2. Fração ideal: um dos formatos mais praticados no Brasil, afinal, neste cálculo é levado em conta o tamanho do imóvel para realizar uma cobrança proporcional ao espaço que ocupa.
Agende uma consultoria gratuita agora mesmo, para lhe apresentarmos as soluções de acordo com a realidade do seu negócio.
WhatsApp: (48) 9 9935-9183
Telefone: (48) 3356-0943
E-mail: atendimento@consultsc.com.br